Benefícios da Argila preta


Conheça os benefícios da argila preta para a pele e cabelos e saiba como utilizar esse produto natural tão rico.


Conheça quais são os benefícios da argila preta

Usada desde a antiguidade para tratar a pele, a argila preta é rica em nutrientes e capaz de promover diversos benefícios.

Também chamada de lava vulcânica, é conhecida como a mais nobre entre todas as argilas. Sua extração é feita há 4 metros abaixo da superfície, em locais onde os níveis de silício e alumínio são altos, enquanto a concentração de ferro é baixa.


Propriedades da Argila preta

Material natural, a argila preta é composta de partículas muito pequenas de silicato de alumínio, além de uma série de oligoelementos, onde se destaca o silício, que é considerado como o segundo elemento de maior abundância na natureza.

Além disso, conta com magnésio, titânio, alumínio, zinco, potássio, cálcio, níquel, lítio, manganês, ferro e sódio. Esses elementos funcionam como potenciadores dos efeitos da argila, dependendo da sua concentração.

É reconhecida por sua capacidade cicatrizante e normalizadora. Contém elétrons livres, o que confere a ela capacidades energéticas, iônicas e radiônicas. É muito utilizada na cosmética, mas também auxilia no tratamento de algumas doenças.

Sua alta concentração de alumínio e silício fazem dela um produto altamente rejuvenescedor. Além disso, promove ação antisséptica, cicatrizante e absorvente.


Benefícios

  • Estimula a produção de colágeno;

  • Absorve os resíduos impregnados na pele, como partículas decorrentes da poluição, promovendo uma limpeza profunda;

  • Reduz acne, espinhas e inflamações, além de tratar machucados superficiais;

  • Previne novas infecções;

  • Regenera as células;

  • Ativa a circulação sanguínea da pele;

  • É um excelente cicatrizante;

  • É antisséptica;

  • Beneficia o couro cabeludo;

  • Devolve o brilho e a suavidade naturais da pele e do cabelo;

  • Nutre e hidrata.


Modos de usar a argila preta

Pele do rosto e do corpo

Deve ser aplicada sempre sobre a pele limpa e seca. O processo é simples:

  1. Adicione 1 colher de argila preta em um recipiente juntamente com a mesma quantidade de água mineral ou de soro fisiológico;

  2. Misture até alcançar uma consistência cremosa;

  3. Espalhe sobre a pele e deixe agir por cerca de 20 minutos no rosto, e entre 30 e 40 minutos no corpo;

  4. O ideal é não deixar a argila secar, quando isso começar a acontecer, borrife água, água termal ou soro fisiológico;

  5. Remova com água morna e o auxilio de uma toalha limpa. Finalize com hidratante;

Em peles secas, o indicado é uma aplicação por semana. Já nas peles mistas e oleosas, o indicado é duas vezes por semana.


No cabelo

  1. Separe uma quantidade de argila preta que considere ideal, de acordo com a quantidade e comprimento do seu cabelo. Misture com a mesma quantidade de água filtrada até alcançar uma consistência cremosa. Pode ser adicionada uma colher de óleo de coco;

  2. Divida o cabelo em mechas e vá aplicando a pasta com os dedos. Deve ser aplicado no couro cabeludo massageando com movimentos circulares. Também aplique ao longo dos fios;

  3. Deixe agir por cerca de 20 minutos, sempre umedecendo a região com o auxilio de borrifador. Por fim, lave e depois condicione os fios.


Onde comprar?

Assim como todos os produtos que aplicamos diretamente na pele e cabelo, é fundamental adquirir produtos de alta qualidade.

A Empório Natural atua há mais de 10 anos no segmento de produtos naturais, fornecendo suplementos alimentares e produtos em geral. Desde o princípio, nosso objetivo é de atender as pessoas que realmente se preocupam com a saúde e a qualidade de vida.

Oferecemos serviços como assistência farmacêutica, manipulação de medicamentos e orientação nutricional. Contamos com linhas de produtos diet, integrais, orgânicos, sem lactose, sem glúten e veganos. Ou seja, atendemos todos os públicos!

Visite o site e conheça os nossos produtos. Temos o melhor custo benefício do mercado e ainda, entregamos em até 24h para São Paulo Capital, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul, Santo André e Diadema.

Visite o site e confira.



11 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
  • Branca ícone do YouTube
google.png
selos_emporio.png