Saiba o que é e para que serve o famoso colágeno, o suplemento que tem ficado muito conhecido por seus benefícios para a pele.


Afinal, para que serve o colágeno?


Para quem não sabe, o colágeno é uma proteína que fornece firmeza e elasticidade para a nossa pele. É essencial para diversas estruturas do corpo humano, especialmente os ossos e as cartilagens, além de ter ação anti-idade.


Ele serve para manter as células firmes e unidas, sendo muito importante para a saúde da pele e de outros tecidos. Mantém a integridade de músculos, tendões, ligamentos e das articulações.


O colágeno é produzido naturalmente pelo organismo, mas também pode ser encontrado em alimentos como as carnes vermelhas, carnes brancas, geleia de mocotó e gelatina. O consumo desses alimentos ajuda a fazer a reposição no organismo.


Além disso, o colágeno é comumente inserido em cremes hidratantes para aplicação direta na pele, ou ainda, aparece versões de suplementos alimentares (pó ou cápsulas).


A versão para suplementação alimentar é conhecida como colágeno hidrolisado. É feito a partir dos ossos e das cartilagens bovinas, e o que ele faz é estimular a produção do colágeno pelo próprio corpo.


Como saber se preciso tomar colágeno?


O colágeno como suplemento alimentar é indicado quando se identifica a redução da sua concentração no organismo. A deficiência pode ser identificada por meio de vários sintomas, como:

  • Perda da elasticidade da pele e aumento da flacidez;

  • Diminuição da espessura dos fios do cabelo;

  • Aparecimento de rugas e de linhas de expressão;

  • Aparecimento de estrias;

  • Pele desidratada e fina;

  • Aparecimento de sinais da osteoporose e osteopenia, como a diminuição da densidade dos ossos;

  • Enfraquecimento de articulações e ligamentos.

A suplementação vai ajudar a fazer o balanceamento dos níveis de colágeno no organismo.

Para quem está passando dos 50 anos de idade, quando ocorre naturalmente uma redução drástica da produção do colágeno pelo corpo, o uso pode ser muito importante. Mas, especialistas indicam que a partir dos 30 anos a suplementação já pode ser realizada.


Vale lembrar que, é essencial que o consumo seja recomendado e acompanhado por um médico ou nutricionista.


Benefícios do colágeno

  1. Aumenta a elasticidade da pele;

  2. Fortalece e melhora a saúde dos fios de cabelo;

  3. Deixa as unhas mais fortes;

  4. Previne o surgimento de celulite;

  5. Reduz o aparecimento das estrias;

  6. Retarda e previne o aparecimento de rugas e de linhas de expressão.

Onde comprar e como consumir?


Quem vai definir a forma de consumo é sempre o profissional de nutrição ou o médico. Isso deve considerar o quadro do paciente, além dos seus hábitos alimentares. Dessa maneira, pode-se definir qual a melhor forma de suplementação, quais as dosagens indicadas e os melhores horários para consumir. A média recomendada é de 5g por dia.


Para adquirir o colágeno, é importante buscar por uma empresa responsável. Na Loja Empório Natural você encontra excelentes opções com ótimo custo benefício. Vale a pena conferir!


Temos o melhor custo benefício do mercado e ainda, entregamos em até 24h para São Paulo Capital, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul, Santo André e Diadema.


Visite o site e conheça os nossos produtos.

0 visualização0 comentário

Saiba o que é a vitamina D, qual a sua importância e como a sua deficiência pode afetar a saúde do nosso organismo.


Entenda a importância da Vitamina D para a saúde


O nosso organismo necessita de uma série de substâncias para que tenha um bom funcionamento e possamos desfrutar de uma saúde de qualidade. Dentre as substâncias que são indispensáveis para isso, está a vitamina D.


Ela consiste em um nutriente essencial que o corpo utiliza para a realização de uma série de processos vitais, o que inclui, por exemplo, a construção e a manutenção dos ossos.


Ela também pode ser chamada de “vitamina do sol”, pois é produzida pelo organismo como uma resposta à exposição solar. Essa é a principal forma de ingestão da vitamina D.

A seguir, vamos entender melhor do que se trata essa vitamina e sua importância.


O que é a vitamina D e por que ela é tão importante?


Trata-se de um hormônio esteroide lipossolúvel com a capacidade de se solubilizar na gordura corporal. É dividida em dois tipos, a vitamina D2 que é obtida pelos alimentos e a D3 que é produzida na pele por meio da exposição ao sol.


Para a sua produção, o recomendado é que as pessoas se exponham de 5 a 30 minutos diários à luz solar, sendo que a quantidade de energia ultravioleta sintetizada é sempre proporcional a quantidade de pele exposta.


Caso não seja possível a exposição diária, o mínimo recomendado é de duas vezes por semana, para não comprometer a saúde.


Dentre os benefícios que ela produz estão o fortalecimento dos ossos, o fortalecimento do sistema imunológico, a melhora da saúde muscular e cardíaca e a prevenção de doenças.


Já a deficiência, provoca a redução da absorção do cálcio e do fósforo pelo intestino, prejudicando todas as funções do organismo que dependem desses minerais. Dentre os principais efeitos da deficiência de vitamina D, estão:


  • Raquitismo e retardo do crescimento;

  • Osteoporose e osteomalácia;

  • Fraqueza muscular com tendência a quedas;

  • Maior riscos de câncer;

  • Em casos de AVC, aumento do risco de sequelas;

  • Predisposição para o aparecimento de doenças autoimunes.

Vitamina D e alimentação


Diferentemente de outras vitaminas, a absorção de vitamina D não ocorre principalmente pela alimentação, e sim pela exposição solar da pele. Apenas uma média de 20% da nossa necessidade de vitamina D pode ser suprida por meio do consumo de determinados alimentos.


Dentre eles, estão os ovos, produtos lácteos, carnes, peixes gordurosos, salmão, sardinha, fígado de gado e de frango, dentre outros.


Em casos de deficiência que venha a causar sintomas, o médico pode recomendar algum tipo de suplementação. A verificação nos níveis de vitamina D no organismo pode ser avaliada por exames específicos.


Hábitos saudáveis para garantir a saúde


A exposição solar adequada combinada a uma alimentação rica e equilibrada faz com que o nosso organismo produza a quantidade de vitamina D que necessitamos para aproveitar dos seus benefícios e evitar os efeitos da sua deficiência.


Na Loja Empório Natural nós cuidamos de você e podemos te ajudar a levar uma vida com mais qualidade e saúde! Tanto com a oferta do serviço de orientação nutricional quanto no fornecimento dos melhores suplementos alimentares do mercado.


Já temos mais 10 anos de experiência fornecendo suplementos alimentares e produtos naturais de alta qualidade e com procedência garantida.


Desde o princípio, nosso objetivo sempre foi o de atender as pessoas que realmente se preocupam com a saúde e a qualidade de vida.


Além da Vitamina D, contamos com linhas de produtos diet, integrais, orgânicos, sem lactose, sem glúten e veganos. Ou seja, atendemos todos os públicos!


Temos o melhor custo benefício do mercado e ainda, entregamos em até 24h para São Paulo Capital, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul, Santo André e Diadema.


Visite o site e conheça os nossos produtos.

4 visualizações0 comentário

Saiba quais são os diversos benefícios do vinagre de maçã para a saúde e como consumir corretamente o produto.


Conheça 10 benefícios do vinagre de maçã

Além de ser um tempero bastante popular usado no tempero de saladas, o vinagre de maçã vem ganhando novos usos. Isso se deve a quantidade de benefícios que ele é capaz de proporcionar para a saúde.


Uma verdadeira tendência entre os buscadores de uma vida mais natural e saudável, o produto vem sendo utilizado de diversas formas. Além do seu uso comum na alimentação, é ingerido diluído em água, sucos, é até aplicado diretamente nos cabelos.


A seguir, vamos conhecer um pouco mais sobre esse produto, como ele é fabricado, e quais são as propriedades e os benefícios que ele é capaz de proporcionar.


Como é feito o vinagre de maçã?


Para a fabricação do vinagre de maçã, sãs esmagadas as frutas e coletado o suco. Neste liquido, são adicionadas algumas leveduras e bactérias. Assim, se inicia a fermentação alcoólica que faz a transformação de açúcar em álcool.


Numa segunda fermentação, esse álcool é transformado em vinagre, quem faz isso são as bactérias do tipo ácidos acéticos.


Por conta deste processo é que o vinagre atinge um sabor azedo e ganha propriedades que podem beneficiar a saúde de várias formas.


Benefícios do vinagre de maçã


1. Auxilia na perda de peso


Está entre os benefícios mais buscados por quem utiliza o produto. Por ser rico em ácido acético, ele consegue inibir a ação de diversas enzimas, além de fazer a digestão de açúcares e carboidratos. Este processo recebe a importante ajuda dos depósitos de gordura do corpo e resulta na perda de peso.


2. Melhora a pele


O ácido acético, que já citamos anteriormente, possui efeitos antissépticos e antibióticos. Por conta disso, a pele recebe muitos benefícios. O vinagre de maçã consegue atuar como um tônico natural, limpa a pele e reduz a sua oleosidade. Isso contribui também para evitar o aparecimento de acnes e espinhas.


3. Fortalece os cabelos


O vinagre de maçã amplia a capacidade de absorção dos fios de cabelo a produtos hidratantes. Por isso, geralmente é aplicado diretamente nos fios, após a lavagem e antes da aplicação de cremes hidratantes.


4. Limpa o fígado


Ácidos componentes do vinagre de maçã, como os cítricos e os málicos, ajudam a varrer as toxinas acumuladas no fígado, potencializando a sua saúde.


5. Melhora a digestão


Por provocar a inibição de diversas enzimas e fazer a digestão de açúcares e carboidratos, como a lactase, amilase, maltase e sacarase, o produto também consegue contribuir para melhorar a digestão de alimentos, acelerando o esvaziamento gástrico.


6. Melhora os músculos


Mais um efeito do ácido acético é melhorar a eficácia dos músculos do corpo. Ele tem a função de fazer a transformação da glicose em glicogênio, o que fornece mais energia para os músculos.


7. Tem ação antioxidante


É rico em polifenóis, que são antioxidantes poderosos que protegem as células contra alterações que podem resultar no aparecimento de doenças.


8. Reduz inflamações e rigidez nas articulações


Mais uma função do ácido acético, é fazer a eliminação dos cristais de minérios que se alojam nas articulações ao longo do tempo e que comprometem ou limitam os movimentos. Por isso, reduz a rigidez nessas áreas, além de prevenir inflamações.


9. Previne a diabetes


Isso acontece porque o vinagre de maçã consegue reduzir os picos de insulina, principalmente aqueles que ocorrem após as principais refeições. Dessa forma, torna-se um aliado na redução dos níveis de glicose no sangue.


10. Previne o câncer


Há estudos que apontam sua atuação na redução das células cancerosas ou no retardamento do crescimento delas. Porém, o uso para esse fim, só pode ser feito com a recomendação de um médico, caso contrário, não é indicada.


Como consumir?


O vinagre de maçã pode ser consumido na salada ou diluído em água e até em sucos. A quantidade recomendada é de 30 ml por dia, o que seria o mesmo que duas colheres de sopa. O ideal é dividir a quantidade, ou seja, ingerir 2 vezes ao dia.


O ideal é que o produto seja orgânico, não filtrado e não pasteurizado.


Pacientes com úlceras não devem consumir o produto. Pessoas com problemas gástricos devem tomar muito cuidado, pois pode provocar irritação no estômago. O consumo excessivo pode provocar o mesmo efeito. Portanto, é preciso muita atenção e cuidado.


Onde comprar vinagre de maçã?


Na Loja Empório Natural você encontra o vinagre de maçã ideal para aproveitar de todos esses incríveis benefícios. Além de uma ampla variedade de produtos naturais e saudáveis para enriquecer a sua dieta e tornar a sua alimentação mais equilibrada.


Temos o melhor custo benefício do mercado e ainda, entregamos em até 24h para São Paulo Capital, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul, Santo André e Diadema.


Visite o site e conheça os nossos produtos.

4 visualizações0 comentário
  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
  • Branca ícone do YouTube
google.png
selos_emporio.png